segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Explica lá essa, se faz favor?

O ministro manifestou ainda o seu desagrado com a atitude assumida pelo presidente checo, Vaclav Klaus, que à margem de uma visita oficial à Irlanda, na semana passada, se reuniu com o líder da campanha pelo ‘não’ no referendo ao Tratado de Lisboa de Junho passado, Declan Ganley.

“Acho que foi um exercício de mau gosto. A solidariedade deve funcionar nos dois sentidos: as minorias devem respeitar as maiorias, como as maiorias respeitam as minorias”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

in Publico.pt

Alguém me explica esta afirmação de Luis Amado e a sua relação com o parágrafo anterior? Respeitar as maiorias, que votaram não no referendo ao Tratado de Lisboa, significa não ouvir as suas ideias, e assumir, paternalisticamente, que os eleitores são todos burros e votaram contra o Governo e não contra o Tratado em si? Ou, como na maioria da União Europeia, aprovar o Tratado no Parlamento, por receio a que um referendo não passe?

Adenda: Quanto ao assunto principal do artigo, é engraçado como Durão Barroso passou de político odiado para o político adorado por todos os portugueses a partir do momento que foi para a União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário