quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Autismo

O Miguel, n'O Insurgente, escreveu o meu próximo post antes de mim:

WSJ

The Treasury Department is considering a plan to revitalize the U.S. home market that would push down interest rates for loans to purchase a home, according to people familiar with the matter.

The plan, which is in the development stage, would temporarily use the clout of mortgage giants Fannie Mae and Freddie Mac to encourage banks to lend at rates as low as 4.5%, more than a full point lower than prevailing rates for standard 30-year fixed-rate mortgages

Se bem me lembro, a actual crise deriva de uma “bolha” no mercado imobiliário induzida pelas baixas taxas de juro e de outros estimulos estatais conduzidos, em parte, pelas FM’s. Se não me engano, a adminsitração americana prepara-se para fazer exactamente o mesmo.

Problema: Crise financeira provocada por sobre-investimento no sector imobiliário.
Solução: Promover o investimento no sector imobiliário.
Eu sei, eu sei, isto é tudo uma conspiração dos investidores privados contra o governo, que tem que responder com uma mão dura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário