segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O Monstro Apresenta...

Paulo


O Paulo pode ser descrito como um libertário ortodoxo, um verdadeiro purista. Para ele a realidade só faz sentido se for discutida num plano ideal e hiper-racional. Não o preocupa a sua própria irrelevância ou ser maquinado por interesses especiais com os quais possa ou não concordar, desde que vá alimentando os seus dogmas. Ele é contra o Governo, contra as mudanças climáticas, contra a justiça social, contra quase tudo o que te preocupa e tem razão, porque para ele, a tua ansiedade resulta essencialmente da ignorância: ou não sabes os facto certo, ou não entendes completamente o problema ou não o estás a examinar sobre a luz mais pura. E para a próxima, podias pensar antes de te queixares.

Gonçalo

O Gonçalo acredita que todos os males do mundo, desde o aquecimento global até à fome em África, passando pela sida, a malária e o facto de que tu, o leitor, estás desempregado, se resolveriam com um bocadinho mais de intervenção do Estado. Ele acredita que os nossos líderes são uma espécie de "planeador social" que só quer o bem de todos nós e que nos ajuda a tomar todas as decisões de uma forma acertada. Acredita que os mercados, desde o financeiro ao mercado de preservativos, estão todos desregulados e que a ganância dos capitalistas nos vai levar a uma crise de valores que, por sua vez, vai contribuir para o fim do mundo. No entanto, com a chegada do Sr. Obama à Casa Branca vamos finalmente ter felicidade em todo o mundo e Paz Eterna.

--

Apesar de os dois saberem mais do que tu eles estão dispostos a ler e responder a comentários, incluindo SPAM (por vezes a pasta mais interessante da caixa de correio), com a mesma dedicação com que respondem aos seus insultos mútuos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário