sábado, 15 de novembro de 2008

Melhor regulação

Paulo, excelente crítica à falta de regulação dos mercados financeiros. Não podia concordar mais. Aquilo anda uma verdadeira selvajeria, se as empresas mudam de natureza de um dia para o outro apenas para beneficiar de oportunidades de curto prazo que não fazem qualquer sentido socialmente. É preciso controlar isto.

Remeto o comentário sobre o bailout para outro post mas fica uma nota sobre a fotografia. Foi tirada após um terramoto...

4 comentários:

  1. Interessante: desregulação para ti é tentar captar dinheiro do Estado? interessante...

    ResponderExcluir
  2. Não, mas das duas uma: ou o estado norte-americano quer ajudar também a American Express e isto é uma questão legal, ou é preocupante que as empresas possam mudar de estatuto quando lhes convém, tal como podem fazer uma série de coisas para lucrar sem cuidado ou responsabilidade.

    Para ti o bailout é dar de comer aos ricos? A discussão séria segue dentro de momentos...

    ResponderExcluir
  3. As empresas puderem mudar a sua designação como lhes convém não me chateia muito. Cá para mim, desde que a Nestlé continue a vender cereais, não me interessa se eles se denominam uma empresa de comida ou um banco comercial... O problema é como um simples mudar de nome pode dar-te direito a ajuda estatal.

    ResponderExcluir
  4. Portanto o que te chateia é a ajuda estatal e é sobre isso que devias estar a escrever. Fico à espera.

    ResponderExcluir